início do conteúdo

Abertas as inscrições do processo seletivo Mestrado em Ensino 2022

Publicado por: Reitoria / 21 de Outubro de 2021 às 15:16

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que as inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado em Ensino - Turma 2022, começam hoje (21/10) e se encerram no dia 19 de novembro. São ofertadas 23 vagas para matrícula no IFMT. As aulas ocorrem quinzenalmente, nas sextas e sábados, conforme calendário previamente disponibilizado. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site - https://selecao.ifmt.edu.br e haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais).

O mestrado acadêmico é ofertado em associação ampla entre IFMT e UNIC com as linhas de pesquisa:

Linha 1 - Ensino de Linguagens e seus Códigos;
Linha 2 - Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar;
Linha 3 - Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias.

A seleção de candidatos compreenderá de Fase I Análise curricular (Eliminatória e Classificatória) e Fase II Arguição do projeto (Eliminatória e Classificatória).

O candidato deverá preencher eletronicamente todos os itens exigidos no formulário, incluindo o questionário socioeconômico, e fazer o upload dos documentos descritos no edital, em arquivo único e formato PDF de até 10MB, no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/).

Reserva-se 3 vagas, sendo 1 (uma) vaga para cada linha, a candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC. Caso alguns deles não se enquadrem nas ações afirmativas, os mesmos serão classificados na listagem da ampla concorrência.

No dia 03 de dezembro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

No dia 18 de fevereiro de 2022, será divulgado o resultado final do processo seletivo. As matrículas serão realizadas nos dias 21 a 23 de fevereiro de 2022 e as aulas iniciam em março de 2022.

Será assegurada a isenção total do pagamento das taxas ao candidato que comprovar cumulativamente: a. renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; b. ter cursado o ensino médio e ensino superior completo na rede pública ou como bolsista integral em instituição da rede privada. c. preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no sistema Q-Seleção (https://selecao.ifmt.edu.br/).

Acesse o edital para saber mais sobre o processo seletivo e orientadores. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT