início do conteúdo

Aberto seletivo para Curso de Formação Continuada em Metodologias Ativas de Ensino pelo Instituto Federal Fluminense

Publicado por: Reitoria / 22 de Junho de 2021 às 15:53

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD/IFMT) informa à comunidade de servidores do IFMT e colaboradores da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT) que estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Curso de Formação Continuada em Metodologias Ativas de Ensino, voltado para profissionais da educação.

A formação é oferecida pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) de forma gratuita e será realizada online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do Instituto Federal Fluminense.

As inscrições poderão ser realizadas até 28 de junho, online, pelo formulário do link a seguir: https://forms.gle/UYPoFLvuPVg5kxPn8

O objetivo geral do curso é apresentar uma abordagem sobre algumas metodologias ativas de ensino. A ementa do curso aborda modelos didáticos para o ensino, sequências didáticas e metodologias ativas de ensino.

O curso possui carga horária de 40 horas, com duração de quatro semanas. A vigência do curso estará disponível na sala virtual do curso e seu início será definido e informado por e-mail. Estão sendo ofertadas 500 vagas para todas as instituições, podendo ser ampliadas de acordo com a demanda.

Link para Inscrições até 28/06/2021: https://forms.gle/UYPoFLvuPVg5kxPn8

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT