início do conteúdo

Ativa lança edital para habilitação de Núcleos Incubadores nos campi

Publicado por: Reitoria / 16 de Janeiro de 2019 às 17:30

A Ativa Incubadora de Empresas do IFMT lançou, nesta quarta-feira (16), o Edital n° 005/2019/IFMT, para habilitação de Núcleos da Ativa nos Campi.

O primeiro Edital com essa finalidade foi publicado no final de 2017 com vigência até dezembro de 2018. Através dele, projetos de quatro Núcleos foram submetidos à análise do Conselho Deliberativo da Ativa. Três foram aprovados e os núcleos de Cáceres, Campo Novo do Parecis e Sorriso já estão em funcionamento. O de Bela Vista está em processo de análise pelo Conselho Deliberativo da Ativa. 

“Com o Edital lançado hoje reabrimos a possibilidade de criação de Núcleos da Ativa naqueles campi que ainda não possuem”, reforça a gerente da Ativa Incubadora, Léa Paula Xavier.

Os projetos podem ser encaminhados a partir de 21 de janeiro até 20 de dezembro de 2019, no e-mail ativa@ifmt.edu.br, conforme modelo anexo.

Conteúdo mínimo - Cada projeto de criação do Núcleo Incubador da Ativa, deve ser formulado em formato digital (PDF), com a assinatura da Direção-Geral e do responsável pelo setor de Extensão do Campus, e deve conter, no mínimo, as seguintes informações e anexos: Identificação do Campus; Equipe de Setor de Extensão; Portaria de nomeação do Gerente Local; Portaria de nomeação da Comissão Técnica; Portaria de nomeação do Conselho Gestor; Caracterização da infraestrutura destinada ao Núcleo Incubador; Horário de funcionamento; Objetivos; Áreas de atuação do Núcleo Incubador; Descrição e metodologia das principais atividades a serem desenvolvidas em 2019, como pré-incubação ou incubação de empresas, acompanhamento de empresas juniores, eventos, capacitações, qualificações, participações em eventos de Empreendedorismo e Inovação e outras atividades correlatas; Resultados e impactos esperados; Relação ensino, pesquisa e extensão; e Cronograma de execução.

As dúvidas ou informações adicionais podem ser enviadas para: ativa@ifmt.edu.br / 65 3616-4138 / 4137

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT