Banda da Polícia Militar encerra atividades da Semana Cívica no IFMT Campus Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 6 de Setembro de 2017 às 11:17

O Instituto Federal de Maro Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista realizou entre esta segunda-feira (4) e quarta-feira (6) uma série de atividades alusivas à Semana da Pátria. Os estudantes do Campus participaram de palestras, apresentações culturais e fizeram intervenções artísticas. O objetivo do evento é reforçar nos alunos a importância da comemoração do 7 de Setembro, que marca do dia da Independência do Brasil.

A programação foi encerrada na manhã desta quarta-feira (6), com o hasteamento das bandeiras do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Mato Grosso, e do Brasil. A solenidade contou com a presença do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) que tocou, além do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência, outras músicas do repertório.

O regente do Corpo Musical, Sub-tenente Marcelino Lúcio de Almeida, elogiou a iniciativa do Campus. “Com o passar do tempo, temos perdido este sentimento de civismo, de ligação à nossa pátria e à história do Brasil. Precisamos resgatar este costume”, destacou.

IFMT - Campus Bela Vista / Thiago Almeida