início do conteúdo

Brasil Bilíngue: Olimpíada de Inglês acontece em setembro com premiações

Publicado por: Reitoria / 12 de Setembro de 2019 às 16:11

De 02 a 27 de setembro, acontece a Olimpíada de Inglês 2019, um movimento nacional realizado pela EduSim em parceria com a Embaixada Americana, o Consed e a Nova Escola, para incentivar a aprendizagem do inglês no país. O evento é gratuito, conta com premiação para professores e estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio e acontece por meio do ChatClass, o Robô de Inglês no WhatsApp.

A deficiência brasileira na língua inglesa restringe que milhões de crianças e jovens tenham oportunidades para conhecer outras culturas, ter acesso a empregos bem remunerados e estudar em outros países. Para reverter este cenário e incentivar professores e estudantes brasileiros a aprenderem e praticarem o inglês, a EduSim, startup nova iorquina com sede no Brasil, vai realizar a primeira Olimpíada de Inglês digital, gratuita e com premiação que vão desde imersões culturais, formações online, smartphones e muito mais.

O grande diferencial da competição é que ela vai levar conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio de uma tecnologia de aprendizagem, o ChatClass, que funciona totalmente no WhatsApp, sem a necessidade de baixar outro aplicativo.

Estudantes poderão praticar a escrita, escuta e, principalmente, a fala do idioma por meio da ferramenta. Professores poderão acompanhar o progresso de suas turmas de forma fácil e prática. A competição terá fase única e diariamente os estudantes receberão, por meio do ChatClass, novos exercícios que valem pontos. Além disso, há atividades em grupo que os professores podem realizar em sala de aula com suas turmas, também com pontuação.

As inscrições para a Olimpíada já estão abertas por meio do site: www.olimpiadadeingles.com

Sobre a EduSim

A missão da EduSim é transformar todos os jovens em cidadãos globais, capazes de se comunicar efetivamente com outras culturas. Sua equipe é formada por especialistas em educação e tecnologia com décadas de experiência acadêmica e profissional nas mais renomadas instituições, como ONU, Harvard University, McKinsey&Company, Instituto Ayrton Senna e outras. 

Sobre o ChatClass

O ChatClass é um assistente digital de inglês ou Robô de Inglês que funciona totalmente no WhatsApp. Ele utiliza inteligência artificial para auxiliar estudantes e professores a aprenderem e ensinarem o inglês de forma personalizada, divertida e efetiva.

 

 

                                        (Fonte: Assessoria de Comunicação da Olimpíada de Inglês)

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT