Campus Bela Vista abre inscrições para Auxílio Estudantil

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 22 de Fevereiro de 2019 às 10:44

A Direção-Geral do Campus Cuiabá - Bela Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), por meio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex), abriu a partir desta sexta-feira (22) até o dia 8 de março, as inscrições para a primeira fase do Programa de Assistência Estudantil - Edital n.º 04/2019.

O Programa de Assistência Estudantil consiste na concessão de auxílios aos estudantes de todos os níveis de ensino presenciais ofertados pela Instituição, compreendendo benefícios voltados àqueles estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A proposta é promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, aos estudantes de um modo geral, com finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e evitar a evasão.

Para a primeira fase, o candidato deve preencher o Questionário Socioeconômico Online disponível no link https://goo.gl/egSpz5. A segunda fase, que consiste na apresentação de documentos conforme ITEM 9 do Edital 004/2019 (edital completo disponível no link ao fim desta página) será entre os dias 11 e 15 de março. A entre dos documentos será realizada na recepção do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex).

Ao todo, são ofertadas 265 bolsas-auxílio, compreendendo as seguintes categorias, quantidades e valores:

O edital, na íntegra, pode ser conferido no link abaixo. Mais informações poderão ser requisitadas no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex), por meio do telefone (65) 3318-5160.