Campus Cuiabá – Bela Vista abre edital para participação de alunos em eventos científicos

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 4 de Julho de 2018 às 09:39

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista publicou nesta terça-feira (3) o Edital 009/2018 para concessão de auxílio financeiro a alunos que querem participar de eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, culturais, artísticos e político estudantis.

O objetivo do edital é disponibilizar apoio financeiro aos discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais de Pós-graduação lato e stricto sensu, Graduação e Educação Profissional Técnica de Níveis Médio e Subsequente do IFMT campus Cuiabá-Bela Vista para participação nestes eventos.

Podem solicitar auxílio os estudantes que participarão em evento acadêmico, científico ou tecnológico com apresentação de trabalhos técnico-científicos (inscritos e aprovados) desenvolvidos exclusivamente no campus, sob orientação de servidores do quadro de pessoal do campus Cuiabá-Bela Vista. Entende-se por trabalho técnico-científico a produção por escrito de artigo, pôster ou resumos, bem como a publicação desses em anais de congressos científicos; em olimpíadas de conhecimento com indicação por professor responsável e com a anuência do coordenador do curso, ou convocados via Federação por conquista de índice para participação em competições de alto rendimento; em eventos culturais e artísticos com indicação por professor responsável e com a anuência do coordenador do curso; e eventos políticos estudantis com indicação do coordenador do curso.

O aluno que solicitar a bolsa não poderá estar sob sanção por falta grave ou gravíssima em processo disciplinar transitado e julgado, conforme Regulamento Disciplinar Discente vigente, estando sujeito à análise da Comissão designada para seleção.

As solicitações deverão ser protocolizadas para as Coordenações de Curso com, no mínimo, 50 dias de antecedência à realização do evento, com exceção de eventos a serem realizados até 50 dias após a publicação do Edital. Após a participação no evento, o aluno terá que prestar contas da viagem.

Confira abaixo o Edital completo e seus anexos: