Campus Cuiabá – Bela Vista abre inscrições para Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 20 de Agosto de 2019 às 10:03

Estão abertas as inscrições para a VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex) do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiaá – Bela Vista. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de setembro e, nesta edição, as atividades serão voltadas para o campo da Cultura. As inscrições são gratuitas e o público pode se inscrever como participante, ou submeter resumos expandidos para apresentação em Grupos de Trabalho (GT). Para se inscrever, o participante deve acessar o site https://jenpex.blv.ifmt.edu.br/, no link "Inscrição", e seguir as instruções.

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 25 de agosto, por meio de resumos expandidos, seguindo as normas contidas no site. Os temas devem seguir os eixos estabelecidos no evento: Ciência e tecnologia de Alimentos; Humanidades, Linguagens e Ensino; Ciências ambientais; e Química para a indústria e processos ambientais.

A VI Jenpex Cultural tem como objetivo a divulgação acadêmica de extensionistas e pesquisadores e a formação de rede de colaboradores tanto no âmbito intra e interinstitucional através da interação entre servidores, alunos e comunidade externa. O foco é contribuir para a formação humanista dos estudantes de todos os cursos oferecidos pelos campi do IFMT sejam técnicos, tecnologias, licenciaturas, bacharelados e pós-graduação, colocando-os em contato com diversos temas de pesquisa atuais, por meio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos.

Continuando com o propósito de fomentar o conhecimento de forma integrada e fortalecer a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão produzidas no IFMT Campus Cuiabá - Bela Vista, neste ano também estarão presentes os campi de Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Rondonópolis e Alta Floresta.