Campus Cuiabá – Bela Vista divulga Relatório Orçamentário 2019

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 18 de Julho de 2019 às 16:07

O Departamento de Administração e Planejamento (DAP) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista divulgou nesta quinta-feira (18) o Relatório Orçamentário e Financeiro referente ao ano de 2019. O documento apresenta os recursos obtidos, gastos e ajustes financeiros realizados na instituição com referência no mês de junho.

A proposta do documento é dar transparência, conforme preconizado em lei, aos trabalhos desenvolvidos dentro do segmento administrativo e de execução orçamentária. “Temos como meta o trabalho transparente e o desenvolvimento de nossas atividades de forma a ser claro e aberto à comunidade externa”, destaca o diretor-geral do Campus Bela Vista, Deiver Teixeira.

Deiver destaca também a importância do relatório à medida que apresenta à população os investimentos realizados no Campus, principalmente na área de estrutura, como a reforma e ampliação de um novo auditório com capacidade para 120 pessoas, a aquisição de novos equipamentos para os laboratórios, implantação de nova cantina, entre outros. “Desta forma, mostramos a toda a população como e onde estes recursos estão sendo utilizados”, afirmou.

Os impactos oriundos contingenciamento de recursos pelo Decreto nº 9.741, de 28 de março de 2009, e da Portaria nº 144, de 2 de maio de 2019 são uma preocupação apontada no relatório, que vem sendo minimizada pelo Departamento de Administração e Planejamento (DAP). Neste sentido, esforços têm sido feitos para suavizar os impactos de forma que garanta o processo de ensino aprendizagem com a melhor qualidade possível. Parcerias com outros órgãos públicos e o empenho dos servidores têm ajudado a diminuir em muito as limitações orçamentárias colocadas até o momento.

Confira abaixo o documento completo: