Campus Cuiabá – Bela Vista inicia ano letivo 2021 com acolhimento virtual a novos estudantes

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 5 de Maio de 2021 às 15:29

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso inicia, no próximo dia 17 de maio (segunda-feira), o calendário letivo 2021/1. Frente ao novo cenário pandêmico e com o intuito de minimizar os prejuízos causados pela impossibilidade da realização de atividades presenciais, a Comissão de Acolhimento do Campus estruturou uma série de atividades voltadas aos alunos ingressantes.

Para facilitar o primeiro acesso dos estudantes à vida acadêmica, o Campus criou uma página de boas-vindas aos novos estudantes. A página tem conteúdo elaborado pela Comissão com apoio da Assessoria de Comunicação do Campus Cuiabá – Bela Vista. Lá o estudante encontrará todas as informações necessárias para realizar o primeiro acesso ao seu e-mail e também ao ambiente virtual de aprendizagem. Além disso, o site de boas-vindas conta também com um vídeo tutorial sobre a utilização das ferramentas virtuais disponíveis ao estudante. A página de boas-vindas pode ser conferida clicando aqui.

No dia 17 de maio será realizada uma live de recepção para os estudantes que será realizada via YouTube. Para os estudantes do ensino médio e do curso superior de Bacharelado em Engenharia de Alimentos, a live acontece às 7h30. Para os do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, a aula inaugural se inicia às 19h. Na live haverá a apresentação do Campus, apresentação musical e informações gerais. Após isso, os estudantes se dirigirão às suas salas virtuais para um bate papo com o coordenador do curso para conhecer um pouco mais do curso.

De acordo com Adriana Martins, psicóloga do Campus e integrante da Comissão de Acolhimento, a equipe não mede esforços para proporcionar um atendimento integral ao estudante nas condições possíveis de distanciamento. “Nossa comissão conta com coordenadores, professores e servidores administrativos capacitados para dar total atenção ao estudante. Preparamos todas as informações necessárias para que o estudante se sinta à vontade no início das aulas. Infelizmente, não temos como recebe-los presencialmente, mas ainda que no ambiente virtual vamos trabalhar para que todos se sintam em casa”, destacou.

O diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Jairo Aquino, desejou boas-vindas aos novos estudantes e servidores. “Estamos muito felizes em poder iniciar mais um ano letivo no nosso Campus e queremos que toda a comunidade acadêmica se sinta muito bem-vinda. Estamos à disposição reafirmando aqui o nosso compromisso com uma educação gratuita de qualidade para todos”.

Jairo também parabenizou o trabalho da equipe envolvida no acolhimento das novas turmas. “Estamos em um momento delicado. Por isso, nossa equipe tem se desdobrado para a continuidade das atividades letivas com o menor prejuízo aos estudantes. Sentimos falta do contato presencial, mas entendemos que, neste momento, esta é a alternativa até que todos estejam vacinados. Tomaremos todos os cuidados e medidas possíveis para que os novos estudantes experimentem o acolhimento caloroso que nosso Campus sempre proporcionou”.