início do conteúdo

Campus Cuiabá – Bela Vista marca presença em Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 9 de Novembro de 2018 às 11:30

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista estará presente na III Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce, que acontece na capital, no Centro de Eventos do Pantanal, entre nos dias 13 e 14 de novembro. O evento é realizado pelo Sebrae/MT, com apoio da Associação dos Aquicultores de Mato Grosso (Aquamat), e tem programação voltada para piscicultores, especialistas e consumidores em geral.

O Campus Cuiabá – Bela Vista contará com um estande onde apresentará produtos e pesquisas voltadas para a temática central da Feira. Um dos produtos expostos é o “Instanfish”, produto de pesquisas sobre o aproveitamento total dos nutrientes do peixe de água doce. Os participantes da feira poderão saber mais sobre a pesquisa e degustar o produto.

Na área de tecnologia, o Campus Bela Vista também apresentará o “APPescado”, um aplicativo desenvolvido dentro do Campus para avaliar a qualidade do pescado de acordo com o Método de Índice de Qualidade (MIQ) fisico-químicas e microbiológicas.

A Feira tem como objetivo entender as demandas de tecnologia e inovação que o setor necessita, promovendo a visibilidade do projeto e do setor e conta com a participação de diversos elos da cadeia produtiva, inclusive de representantes de órgãos responsáveis pelas políticas públicas atreladas ao desenvolvimento do setor.

O evento terá entrada gratuita e será realizada no período das 12h às 20h. Durante o evento, os participantes poderão acompanhar o trabalho de 37 expositores.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT