Campus Cuiabá – Bela Vista marca presença no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 7 de Novembro de 2019 às 10:55

Estudantes e professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista se encontram neste momento no X Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (CONGEA), que acontece até esta quinta-feira (7), na Universidade de Fortaleza, no Ceará. Participam do evento cerca de 10 estudantes e 4 professores do Campus que apresentam trabalhos em forma oral e pôsteres dentro do tema principal que é “Gestão e Riscos Ambientais”.

Para o professor Reinaldo Bilio, responsável pela comitiva, o Congresso é uma oportunidade para troca de experiências e ampliação do horizonte de conhecimentos. “Os alunos poderão trocar experiências com estudantes e profissionais de todo o Brasil, conhecer novas tecnologias aplicadas à gestão ambiental e melhorar o currículo com produções científicas com as apresentações dos trabalhos desenvolvidos no Campus”.

Em sua décima edição, o Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental é realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e a Universidade Metodista de São Paulo com o objetivo de promover trabalhos técnicos e científicos que tragam contribuições científicas, tecnológicas ou de inovação na área ambiental.