Campus Cuiabá – Bela Vista recebe circuito itinerante MT Ciências

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 12 de Novembro de 2019 às 16:58

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) recebe até o dia 14 de novembro (quinta-feira) o projeto Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências). Organizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Seciteci), o projeto tem como objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia no estado, permitindo o acesso da população mato-grossense através de um circuito itinerante constituído por uma unidade móvel adaptada, tendas anexas e planetário digital.

Durante o funcionamento no Campus Cuiabá – Bela Vista, a caravana atenderá aos estudantes locais e também alunos do Campus Cel. Octayde Jorge da Silva. Os participantes terão acesso a diversas instalações as quais abordam áreas do conhecimento multidisciplinar, sensibilizando para a importância da ciência e da biodiversidade do estado, valorizando vocações, potencialidades, riquezas e a perpetuação dos valores mato-grossenses, assim oportunizando aprendizagem e entretenimento.

“Trata-se de um momento ímpar para os estudantes do IFMT, que poderão ter contato com tecnologias e formas de aprendizado diferentes dos encontrados em sala de aula”, destacou o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira. O projeto foi instalado no Campus por meio da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, sob responsabilidade das professoras Raquel Fernandes e Susel Soares.

O projeto MT Ciências se iniciou há 1 ano. Em 2018 foram visitados 10 municípios e estima-se que mais de 35 mil pessoas tenham conhecido e interagido com o projeto. Esse público é constituído, em sua maioria por alunos e professores os quais são o público-alvo do projeto.