Com público recorde de 1400 inscritos, Jenpex Cultural movimenta Campus Cuiabá Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 20 de Setembro de 2019 às 21:33

Pesquisa, ciência, cultura e muita diversão. É neste ritmo que acontece a VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista. O evento teve, neste ano, seu público recorde com 1400 inscritos.

A VI Jenpex tem como objetivo a divulgação acadêmica de extensionistas e pesquisadores e a formação de rede de colaboradores tanto no âmbito intra e interinstitucional através da interação entre servidores, alunos e comunidade externa. O foco é contribuir para a formação humanista dos estudantes de todos os cursos oferecidos pelos campi do IFMT sejam técnicos, tecnologias, licenciaturas, bacharelados e pós-graduação, colocando-os em contato com diversos temas de pesquisa atuais, por meio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos.

Neste ano, com o foco voltado para o âmbito cultural, o evento conta – além da parte científica - com apresentações de teatro e música, intervenções poéticas, e exposições de arte dos campi da baixada cuiabana e dos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Rondonópolis e Alta Floresta.

De acordo com o coordenador do evento, Sandro Silva, o evento foi sucesso de público. “Estamos muito contentes com essa edição e com o empenho de todos os servidores, colaboradores terceirizados, estudantes e demais envolvidos na organização”.

Para o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, a Jenpex é o ponto máximo do trabalho desenvolvido no Campus. “É neste momento que toda a nossa produção cultural e científica vem à tona para a sociedade. A principal vitrine do que estamos desenvolvendo ao longo do ano. Todos os envolvidos, desde a organização até os inscritos, estão de parabéns”, destacou.

O evento se encerra ainda neste sábado (21) com apresentações de dança e música. A VI Jenpex é gratuita e aberta a toda comunidade.