Curso de Engenharia de Alimentos do Campus Cuiabá – Bela Vista é avaliado com três estrelas pelo Guia do Estudante

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 30 de Novembro de 2018 às 14:01

O Curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Alimentos ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista foi mais uma vez avaliado com três estrelas pelo Guia do Estudante Profissões – 2019. A publicação da editora abril avalia os cursos superiores e serve de referência para estudantes de todo o país.

O título de três estrelas configura o curso como “bom”. Para isso, uma equipe do Guia do Estudante realizaram pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Para o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, a avaliação do Guia do Estudante é a reafirmação do reconhecimento da qualidade do ensino ofertado pela unidade. “Temos uma excelente equipe de profissionais, capacitados e habilitados para a multiplicação de saberes”, afirmou.

O curso de bacharelado em Engenharia de Alimentos propõe uma formação sólida e generalista relacionada aos fundamentos da engenharia,tecnologia e ciência de alimentos e capacitar os alunos a atuar em: Desenvolvimento de projetos industriais e de equipamentos, na otimização de processos, na instalação e manutenção de equipamentos; Desenvolvimento e controle de processos industriais, controle de qualidade de matérias-primas, processos e produtos; Desenvolvimento de produtos alimentícios que proporcionem segurança e satisfação ao consumidor, de forma que atendam às exigências legais e nutricionais; Além da formação técnica, o curso buscar estimular em seus alunos através de práticas de ensino, pesquisa e extensão.

A prova do Vestibular 2019/1 do IFMT – Campus Bela Vista será neste domingo (02.12), das 14h às 18h30, horário da capital do estado.