início do conteúdo

“Direitos Humanos das Mulheres” é tema de jornada formativa da Comissão de Diversidade do Campus Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 18 de Outubro de 2021 às 13:24

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso realiza na próxima quarta-feira (27/10), às 19h, mais uma palestra de sua jornada formativa com o tema “Algumas Considerações sobre Direitos Humanos das Mulheres”. O evento será online, transmitido ao vivo para toda a comunidade por meio do site https://www.youtube.com/watch? v=I4PiKvqbkyg. A ação é gratuita. 

A jornada formativa é organizada pela Comissão Permanente de Diversidades e Relações Étnico-raciais do Campus Bela Vista. A ação acontece entre os meses de setembro e novembro – sempre às quartas-feiras - com o objetivo de propor discussões de caráter formativo, principalmente aos servidores, mas aberta, com a extensão do convite aos estudantes e a comunidade externa ao campus. A Jornada abordará temas que permeiam questões como: relações raciais e étnicas, direitos humanos, gênero e sexualidades. 

A palestra será realizada pela professora Ma. Vera Lucia Bertolini (UFMT). Assistente Social e professora de Serviço Social aposentada pela UFMT, Vera Lucia Bertolini foi a primeira Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso. Pesquisadora atuante no Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Vera Lucia é pesquisadora e militante das questões que envolvem direitos humanos, violência contra a mulher e gênero. 

A proposta é promover reflexões acerca dos temas gênero e sexualidade nas instituições em seus múltiplos contextos na educação contemporânea, e as boas práticas de acolhimento das diversidades e construção de estratégias coletivas de apoio.

Publicado no dia 14/10/2021 e
atualizado no dia 18/10/2021

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT