DSRI e Full Sail University estudam possibilidade de parcerias

Publicado por: Reitoria / 20 de Agosto de 2021 às 13:34

A equipe da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais se reuniu na quinta-feira (20/08), às 10 horas, com a Full Sail University, universidade americana, localizada em Orlando, na Flórida (USA) e estuda possibilidade de parcerias de capacitação de alunos e servidores.

A universidade possui 40 anos de experiência em formação de jovens em carreiras na indústria da Economia Criativa. São quase 90 programas diferentes de graduação e pós-graduação nas áreas de Cinema, Arts & Design, Game, Entertainment Business, Tecnologia, Música, Media & Communication e Sports.

Os programas que eles oferecem poderão ser difundidos para o IFMT. O programa foi desenvolvido para alunos do 9º ano ao ensino médio (1º, 2º e 3º ano), num formato em módulos (10), cada um contendo 3 partes (apresentação do tema, exercício e pesquisa profissional, com exceção do módulo 10). Seu propósito é provocar uma reflexão por parte dos alunos sobre cada área apresentada e seus sentimentos em relação a elas. O módulo é complementado pela fala de um profissional que ajudará os participantes a entenderem qual é a realidade do trabalho no mercado atual.