DSRI realizará exame de proficiência inglesa TOEIC nos campi

Publicado por: Reitoria / 27 de Setembro de 2019 às 15:48

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) conseguiu, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, testes suficientes para avaliar o nível de conhecimento da Língua Inglesa de toda a comunidade do IFMT.

E realizará, a partir de segunda-feira (30), o Exame de Proficiência Inglesa TOEIC - Test of English for International Communication, nos campi e campi Avançados.

Os exames são gratuitos para a comunidade interessada em mensurar o grau de conhecimento do idioma. Para se inscrever os alunos, servidores e professores devem procurar o Embaixador de Relações Internacionais do seu campus.

Os testes do TOEIC já foram aplicados para 98 servidores da Reitoria durante o mês de setembro.

Criado pelo Educational Testing Service (ETS), o TOEIC é voltado principalmente para o ambiente profissional. Com validade de dois anos, também é aceito em diversos programas de mestrado e doutorado pelo país.

Professor de inglês, o reitor Willian Silva de Paula alerta os estudantes para a importância de obter uma certificação internacional e do estudo do idioma para o êxito profissional futuro.