DSRI: Será hoje (23/08) a aula inaugural do Curso de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede

Publicado por: Reitoria / 23 de Agosto de 2021 às 08:36

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) informa que será nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, às 19 horas (horário de Cuiabá), a aula inaugural curso online de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede.

O referido curso tem como principal objetivo atender demandas sociais presentes na região deste estado relacionados a processos migratórios no estado de Mato Grosso, principalmente atender migrantes oriundos da África, América do Sul e Central, com ou sem vínculo com o IFMT ou outras instituições de ensino públicas.

Segundo a DSRI, o curso online pretende abordar muito além de questões linguísticas, pois enquanto o público-alvo formado por migrantes e inseridos em um contexto diferenciado em relação ao que estavam anteriormente, tais como questões culturais e situações cotidianas de modo que possibilite uma melhor adaptação para, mais especificamente, a região do estado de Mato Grosso.

Link para acessar a aula: meet.google.com/wew-cqpg-ibx

Sobre o curso

O curso de Português como Língua Adicional faz parte da Adesão ao Programa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), por intermédio do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter), Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), Fórum dos Pró-reitores de Extensão (Forproext) e Fórum dos Gestores de Tecnologia da Informação (Forti), que tornou público a chamada pública para as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica (RFEPCT) a participarem do processo de adesão para a oferta de curso online de Português como Língua Adicional (PLA) em Rede.