Estudantes de escolas públicas conhecem "Show da Química" no Campus Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 30 de Novembro de 2018 às 15:18

Olhos atentos à mágica da ciência. Estudantes de diversas idades da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Souza, e da Escola Municipal de Educação Básica José Luis Borges da Silva, fizeram uma visita especial ao Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) nesta sexta-feira (30). A atividade foi coordenada pelo projeto de extensão Show da Química, que é executada no Campus.

Durante a visita, os alunos conheceram toda a estrutura do Campus Bela Vista, desde a sala de informática, passando pelos laboratórios, quadra esportiva, cantina, sala de dança e academia. A programação, que teve direito também a um lanche para a criançada, foi encerrada com a apresentação Show da Química.

“Este projeto tem como meta apresentar de forma lúdica os conceitos básicos da química, para que fique atrativo ao olhar da criança, apresentando que, dentro desta disciplina há muito espaço para a criatividade. Nossa proposta com esta visita, além de agregar conhecimento, é apresentar o Campus Cuiabá – Bela Vista como possibilidade de ingresso para o Ensino Médio”, destacou a professora Josane Cunha, coordenadora do projeto.

Júlio César tem 14 anos e estuda o oitavo na escola José Luis Borges da Silva. A visita para ele foi muito animada. “Gostei bastante do Show da Química, porque eu nunca tinha visto algo parecido antes”.

O diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, elogiou a iniciativa. “É importante apresentarmos o Campus como possibilidade para a formação desses que são o futuro, seja na área do mercado de trabalho, ou na vida acadêmica. Mais importante e o contato direto com comunidades ao entorno do Campus, tendo em vista que esta é a principal meta dos Institutos Federais desde sua fundação”.