Estudantes do Curso de Engenharia de Alimentos do Campus Cuiabá – Bela vista lançam Empresa Júnior

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 23 de Agosto de 2019 às 17:48

O Campus Cuiabá Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou nesta terça-feira (23), a solenidade de lançamento da Bevetec – Empresa Júnior do Curso Superior de Bacharelado em Tecnologia de Alimentos. A iniciativa, orientada pelo professor Alencar Bacarji, tem como objetivo trazer para o campo da prática os ensinamentos ofertados em sala de aula com vistas à inserção desses estudantes no mercado de trabalho. “Queremos proporcionar uma formação integral a nossos alunos fomentando, além do interesse na pesquisa e no crescimento acadêmico, a relação do futuro engenheiro com o empreendedorismo”, destacou o professor.

A Bevetec foi proposta ainda em 2018 por um grupo de alunos interessados em desenvolver projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional, capacitando-os para o mercado de trabalho. Por meio do Núcleo Incubador da Ativa Incubadora de Empresas do campus Cuiabá Bela Vista, foi dada sequência à criação da empresa, com a seleção dos membros efetivos e com novos integrantes.

A empresa, de acordo com o diretor-presidente Vinicius Vieira, estudante do Campus, atuará no segmento de serviços, produtos e consultoria na área de alimentos e bebidas. “Com esta função, espero crescer como estudante e profissional, e adquirir a noção de empreendedorismo dentro da minha área de atuação”, comentou.

Além de Vinícius, outros seis estudantes de Engenharia de Alimentos também fazem parte da equipe diretora da Empresa Júnior: Emily Ferreira (Diretora-secretária); Victor do Carmo (Diretor vice-presidente); Joana dos Santos (Diretora de projetos); Thayla Oliveira (Diretora de Marketing); Matheus da Silva (Diretor de Gestão de Pessoas); e Antenor Nogueira (Diretor Financeiro).

Para o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, iniciativas como a Bevetc são prioridades para o Campus. “Temos a preocupação de formar cidadãos e excelentes profissionais para o mercado de trabalho, aliando o ensino teórico e a pesquisa acadêmica à prática de excelência exigida pelo mercado de trabalho. Por isso, incentivamos iniciativas como essa e nos colocamos de portas abertas para todos os estudantes interessados em alçar voos maiores”.