“Gênero e sexualidade” é tema de Jornada Formativa desta quarta-feira no Campus Cuiabá – Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 13 de Setembro de 2021 às 13:50

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (15), às 19h, mais uma palestra de sua jornada formativa com o tema “Gênero e Sexualidade: Invisibilidades e Contextos Atuais”. O evento será online, transmitido ao vivo para toda a comunidade por meio do site https://youtu.be/KOxrmo3wxww. A ação é gratuita.

A jornada formativa é organizada pela Comissão Permanente de Diversidades e Relações Étnico-raciais do Campus Bela Vista. A ação acontecerá entre os meses de setembro e novembro com o objetivo de propor discussões de caráter formativo, principalmente aos servidores, mas aberta, com a extensão do convite aos estudantes e a comunidade externa ao campus. A Jornada abordará temas que permeiam questões como: relações raciais e étnicas, direitos humanos, gênero e sexualidades.

A palestra será realizada pela professora Dra. Bruna Andrade Irineu, do Departamento de psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso. Ela possui doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2016), e atua como Professora e pesquisadora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tendo em suas áreas de atuação temas como: serviço social, políticas sociais, movimentos sociais, gênero, sexualidade, feminismos, memória e direitos humanos.

A proposta é promover reflexões acerca dos temas gênero e sexualidade nas instituições em seus múltiplos contextos na educação contemporânea, e as boas práticas de acolhimento das diversidades e construção de estratégias coletivas de apoio.