início do conteúdo

I Seminário das Licenciaturas do IFMT começa nesta segunda-feira

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Maio de 2016 às 07:51

O I Seminário das Licenciaturas do IFMT, III Seminário Integrador do PIBID e o III Seminário da Licenciatura em Ciências da Natureza começam na próxima segunda-feira (23 de maio), em Jaciara-MT.

O evento é realizado pelo Núcleo Avançado de Jaciara (Najac), do IFMT Câmpus São Vicente, em parceria com o programa Prodocência/Capes e com a Pró-Reitoria de Ensino do IFMT. Os seminários acontecem, até o dia 25 de maio, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida e também no Núcleo Avançado.

As inscrições, através da internet, podem ser feitas até o dia 20 de maio. Clique aqui para fazer a sua. Após essa data, somente no local do evento.

>>> Baixe os Anais do I Seminário de Licenciaturas do IFMT

Conforme informou o diretor do Núcleo Avançado de Jaciara, prof. Dr. Leandro Carbo, já foram recebidas 411 inscrições (até o dia 19/05), “superando as expectativas de 350 participantes esperados”.

Com o tema “Formação de Professores: Consolidação das Licenciaturas no IFMT”, o evento contará com representantes da maioria dos 19 câmpus do IFMT, além de participantes de outras instituições, “evidenciando a importância de abordagens de temas relacionados à formação de professores na instituição”, explica.

Houve 106 trabalhos aprovados para serem apresentados no evento, sendo 12 na forma de objetos pedagógicos e 94 na forma de pôster, nos quais serão apresentadas experiências vivenciadas nos cursos de licenciaturas, bacharelados e tecnólogos do IFMT.

“O evento será um momento ímpar entre alunos, professores e técnicos dos cursos de licenciaturas do IFMT, onde será feito um diagnóstico destes cursos, apresentação de palestras, bem como mesas redondas, abordando discussões relacionadas à temática central do evento”, resume Leandro Carbo.

Estes seminários visam se consolidar como espaço de discussão e divulgação das ações propostas acerca do desenvolvimento das licenciaturas no âmbito do IFMT e também promover discussões locais acerca da formação docente, se firmando como um espaço de divulgação científica.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 9633-7125 / 9908-4742 ou através do site do evento.

Realização:
IFMT Câmpus São Vicente – Núcleo Avançado de Jaciara
IFMT Pró-Reitoria de Ensino

Patrocínio:
Prodocência (Capes)
IFMT Pró-Reitoria de Ensino

Apoio:
Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer de Jaciara – MT
Prefeitura Municipal de Jaciara – MT

Ascom/São Vicente/IFMT - Sérgio Thompson Bernardes Monteiro

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT