IFMT divulga edital do Vestibular 2016/1 com oferta de 794 vagas para cursos superiores

Publicado por: Reitoria / 24 de Dezembro de 2015 às 12:42

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta terça-feira (22) o Edital n.º 01/2016, que trata do Vestibular 2016/1, com oferta de 794 vagas para cursos superiores, em 12 campi da instituição: Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Várzea Grande, Juína, Campo Novo do Parecis, Confresa, São Vicente, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis e Pontes e Lacerda; e dois núcleos avançados (Jaciara e Campo Verde). Os candidatos aprovados ingressarão na instituição já no primeiro semestre letivo de 2016. O período para inscrições vai de 4 a 24 de janeiro de 2016.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da Seleção, preencher o formulário e imprimir o boleto com a taxa de inscrição, que é de R$ 50,00. No dia 12 de fevereiro, o IFMT disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas. A prova será realizada no dia 21 de fevereiro (domingo), das 12 às 18 horas.

Link para inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3044

Isenção de pagamento de taxa de inscrição - Poderá solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição, no período de 4 a 24 de janeiro, candidatos que atendam aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos; comprovar residência no Estado de Mato Grosso; e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no Site da seleção. os procedimentos para solicitar a isenção constam no Edital 2016/1, item 3.

Vagas para o Campus Alta Floresta - O IFMT divulgou ainda o Edital 03/2016, referente as vagas ofertadas para os cursos superiores do Campus Alta Floresta. Este edital possui cronograma diferente, com datas de inscrição e provas antecipadas. Os candidatos interessados nas vagas para o Campus devem conhecer o teor do edital (anexo) e cronograma. Link para inscrições para Alta Floresta.

Quadro de cursos, vagas e campi - Edital 01/2016:

Vagas para Alta Floresta - Edital 03/2016:

Acesse editais anexos: