Processos seletivos do IFMT ofertam 420 vagas para cursos técnicos de nível médio

Publicado por: Reitoria / 25 de Junho de 2021 às 14:31

O Instituto Federal de Mato Grosso está com inscrições abertas em dois processos seletivos: para cursos Técnicos Subsequentes (260 vagas) e para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (160 vagas).

Até 05 de julho de 2021, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021/2 dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2021 – Edital 26/2021.

Serão ofertadas 260 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Campus Cáceres-Professor Olegário Baldo; Campus Cuiabá-Bela Vista; Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva; Campus Rondonópolis e Campus Avançado Sinop. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br/

Para efetuar a inscrição para seleção de ingresso por meio da avaliação do histórico escolar, serão necessários os seguintes documentos: CPF (obrigatoriamente do candidato); Documento oficial de identificação e para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro –RNE, que comprova sua condição de permanente ou temporário, conforme inciso IV do art. 13 da Lei 6.815/80; Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

No período de 22 de junho de 2021 a 20 de julho de 2021, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021/2 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2021 – Edital 30/2021.

Serão ofertadas 160 vagas, distribuídas no Campus Cuiabá-Bela Vista e Campus Várzea Grande. Em conformidade com a legislação, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Para efetuar a inscrição no Processo Seletivo do Cursos Técnicos Integrados do IFMT referentes ao segundo semestre de 2021, vinculados ao edital 30/2021, para seleção de ingresso por meio da avaliação do histórico escolar, serão necessários os seguintes documentos: CPF (obrigatoriamente do candidato); Documento oficial de identificação e para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro –RNE; Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola). Não serão considerados apenas declarações de matrículas, sem conceitos/notas para avaliação.