início do conteúdo

IFMT mantém nota 3 na avaliação da CAPES no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado por: Reitoria / 22 de Setembro de 2017 às 11:52

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFMT manteve nota 3 na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que analisa os cursos em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (20), no Diário Oficial da União.

Segundo o diretor de Pós-Graduação, Rafael Lira, o IFMT é a única instituição que oferece Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos na capital de Mato Grosso, sendo a primeira no Centro-Oeste. “Manter essa nota 3 representa que poderemos trabalhar mais quatro anos na metodologia que foi apresentada. Com esse resultado, mostra que estamos no caminho certo e a CAPES nos credencia para buscar uma nota 4 para a próxima avaliação”, disse Lira.

Rafael Lira destacou que, quando a CAPES credencia uma instituição com nota 3, significa que ela tem condições para alcançar nota 4. “Estamos muito felizes e a instituição está em festa. Vamos buscar a nota 4 para a próxima avaliação, o que nos credenciará para poder solicitar um doutorado para o programa”, finalizou.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT