Campus Diamantino tem projeto aprovado de rodas literárias e encontros de dança on-line para minimizar os impactos do isolamento social

Publicado por: Reitoria / 1 de Abril de 2020 às 10:30

O Campus Diamantino teve aprovado no edital nº 47/2020 da Pró-Reitoria de Extensão o projeto “Cultura on-line: uma estratégia de minimizar os impactos psicossomáticos decorrentes do isolamento social durante a quarentena”, que promoverá rodas literárias e encontros de dança on-line semanalmente.

O edital nº 047/2020 prevê ações de combate aos impactos da Covid-19 e a intenção desse projeto é abrandar as possíveis consequências emocionais do isolamento social a partir de intervenções que promovam o entretenimento, o estímulo ao conhecimento e às atividades físicas e, principalmente, a reaproximação entre as pessoas de forma segura e efetiva.

A iniciativa é das docentes Ana Paula Garcia (Língua Portuguesa), Julimara Gomes dos Santos (Educação Física), Jaqueline da Silva Alencar (História) e do técnico em informática Maurício Humberto dos Santos. As reuniões ocorrerão duas vezes por semana, sendo uma direcionada às práticas corporais e outra às rodas literárias.

As inscrições serão abertas no dia 02 de abril por meio de formulário a ser disponibilizado no site do Campus Diamantino (www.dmt.ifmt.edu.br) e nas redes sociais do campus nesta quarta-feira, dia 01 de abril. Os interessados poderão escolher uma das atividades ou as duas. As sessões serão feitas por meio do aplicativo Zoom, respeitando o isolamento social.

O primeiro encontro de dança está previsto para ocorrer na quinta-feira, dia 09 de abril, às 16h30 e o de roda literária na sexta-feira, dia 10 de abril, às 16h30.

Veja no mapa abaixo os campi e os projetos aprovados no edital nº 47/2020

Ascom/Reitoria/IFMT - Juliana Michaela