Inscrições abertas para o curso CISCO CCNA 1 de Redes de Computadores

Publicado por: Reitoria / 23 de Agosto de 2021 às 10:26

Estão abertas as inscrições para o Curso Cisco CCNA 1, de Redes de Computadores, exclusivo para docentes do IFMT. O curso irá apresentar arquiteturas, modelos, protocolos e elementos de rede. Esta capacitação foi contemplada no Edital IFMT 38/2021 - PESQUISA - Chamada Interna de Projetos para Enfrentamento ao COVID-19. O objetivo geral é aprimorar o conhecimento relacionados às redes de computadores dos docentes que atuam principalmente em curso das áreas de Computação e Engenharia Elétrica. O curso será ofertado na modalidade EaD. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto no endereço eletrônico - https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/71/CCNA1DOCENTES2021/

O curso ocorrerá no período de 30 de agosto a 15 de dezembro de 2021, tem uma carga horária de 70 horas/aula e será gratuito.  Ele ocorrerá na modalidade à distância, com uma atividade síncrona (videoconferência) semanal, e demais atividades assíncronas (o participante escolhe o melhor momento para estudar).

A videoconferência terá a duração de até 1 hora. As demais atividades semanais de estudo devem durar aproximadamente 3 horas. Para participar do curso é requerido um computador com conexão à Internet.

Sobre o curso

Este primeiro curso oficial de uma série de três cursos do CCNA apresenta arquiteturas, modelos, protocolos e elementos de rede, que são funções necessárias para apoiar as operações e as prioridades das empresas da Fortune 500 para pequenos varejistas inovadores.

O participante terá a chance de criar redes de área local (LANs) simples.  Desenvolvendo um conhecimento funcional de esquemas de endereçamento IP e segurança básica de rede, poderá realizar configurações básicas para roteadores e switches. Nenhum pré-requisito é necessário. Depois de concluir todos os três cursos do CCNA, você estará preparado para fazer a certificação CCNA.