No almoço e no jantar, agenda cultural dos JIFMT é sobremesa

Publicado por: Campus Sorriso / 20 de Junho de 2016 às 08:19

A última semana foi uma semana cheia para quem estava em Tangará da Serra, município que sediou, entre os dias 12 e 17, a terceira edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT). Com aprox. 95 mil habitantes, a cidade acolheu mais de mil atletas, além dos servidores que fizeram parte das delegações. Além das consequências econômicas (mais de R$ 1 milhão circularam no comércio local em razão dos Jogos), o município também recebeu, com os Jogos, uma série de apresentações culturais, principalmente nos locais onde os atletas fizeram suas refeições.

Já no domingo que marcou a abertura dos jogos, em meio a uma festa junina organizada pelo Campus Avançado de Tangará, apresentações de danças e de pirofagia deram o recado: o que acontece nos JIFMT vai além das quadras. Ao longo de toda a semana, uma robusta agenda cultural permeou o evento esportivo. “Tivemos apresentações de diversos campi, não apenas do Campus Avançado de Tangará. Tivemos o show de uma banda de Sorriso, apresentações musicais de Confresa, apresentações de dança, apresentações de expressão cênica e musical de Rondonópolis”, comenta Michael Alves, professor de música do Campus Avançado de Tangará da Serra.

Para o vocalista da banda Vault, Daniel Daron, apresentar-se nos JIFMT “foi uma ótima experiência, até por ser a primeira apresentação oficial da banda. Isso nos deu uma visão de onde precisamos melhorar. Agradeço ao público, que foi bastante receptivo. E agora vamos nos preparar para o WorkIF”, comenta o aluno do curso Técnico em Alimentos, do Campus Sorriso. Com clássicos do pop-rock nacional no repertório, Vault se apresentou na noite de segunda-feira, no Parque de Exposições. O local foi a principal parada para alimentação das delegações e manteve, ao longo de toda a semana, estrutura de sonorização para dar suporte a apresentações culturais, programadas ou não.

Ascom/Campus Sorriso
Dieison Guisolfi