Processo Seletivo 2020/1: Inscrições para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT encerram dia 15/10

Publicado por: Reitoria / 8 de Outubro de 2019 às 09:10

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que as inscrições do Processo Seletivo 2020/1 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio se encerram no dia 15 de outubro de 2019 e são feitas exclusivamente pelo site – https://selecao.ifmt.edu.br.  Para participar do Processo Seletivo 2020/1 é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.

Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio são ofertadas 3.030 vagas em 19 campi e dois centros de referência: Alta Floresta, Paranaíta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino, Guarantã do Norte.

O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00. O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem se atentar as regras do edital, preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação até o dia 16 de agosto de 2019 para: proen.dpi@ifmt.edu.br ou protocolizar no campus que está concorrendo à vaga.

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar na hora do preenchimento. A prova será no dia 17 de novembro, das 14 às 17 horas, com 40 quarenta questões de Língua Portuguesa e Matemática.