início do conteúdo

Processo Seletivo 2022/1: Encerra no dia 12 de outubro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT

Publicado por: Reitoria / 6 de Outubro de 2021 às 10:36

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que encerra no dia 12 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – edital nº 67/2021. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site – https://selecao.ifmt.edu.br  Neste edital, a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar. 

São ofertadas 3.070 vagas em 14 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande), 5 campi avançados (Diamantino, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Sinop) e dois centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

Para se inscrever neste seletivo, é necessário preencher o formulário de inscrição, no site https://selecao.ifmt.edu.br,  com todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento, entre outras) que deve ser realizado exclusivamente no nome do candidato que realizará o processo seletivo. A inscrição realizada com documentos dos responsáveis ou outra pessoa será indeferida. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Reserva de vagas (cotas)

O IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

No dia 21 de outubro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico - https://selecao.ifmt.edu.br/.

No dia 16 de Dezembro de 2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 067/2021 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT