Proex lança pacote com nove editais de fomento às ações de extensão

Publicado por: Reitoria / 11 de Maio de 2021 às 16:35

A pró-reitoria de extensão (Proex) lança, nesta terca-feira (11), nove editais de fomento às ações de extensão. Os editais contemplam desde iniciativas de enfrentamento à Covid 19, passando por ações de empreendedorismo e apoio a extensão, ao desenvolvimento rural e à arte e cultura.

O reitor Julio Cesar dos Santos destacou as oportunidades geradas por meio dos editais para a comunidade acadêmica. “Esperançar é força, esperançar é agir, esperançar é resiliência. E é com esse espirito que anuncio para nossa comunidade o lançamento desses editais do nosso programa de extensão tecnológica popular, levando oportunidades aos docentes, tecnicos administrativos e estudantes, e prestando nossos serviços para toda a sociedade,” frisou o reitor, fazendo referência ao plano de metas de 100 dias da gestão, chamado Esperançar.

O pró-reitor Marcus Taques agradeceu o empenho da equipe, ao cumprir com o plano de  ações da pró-reitoria para 2021 e apontou algumas particularidades dos editais, como a integração entre as pró-reitorias de ensino, pesquisa e extensao.

“Quero destacar o edital 38, de ações de enfrentamento à Covid-19, que este ano tem como novidade a articulação entre as pró-reitorias de ensino, pesquisa e extensão no fomento de ações conjuntas. E também os editais 36, de apoio a extensão, o 35, de extensão e desenvolvimento rural e o 39, de apoio aos núcleos da Ativa Incubadora, que terão a duração de um ano, possibilitando melhor desenvolvimento dos projetos e o atendimento das comunidades beneficiadas”, observou Marcus.

Editais de fomento às ações extensionistas:

Edital nº 35 - Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural; (Ação conjunta com campus Guarantã do Norte);
Edital nº 36 - Apoio a Extensão; (Ação conjunta com os Campi Barra do Garças, Campo Novo do Parecis e São Vicente);
Edital nº 37 - Apoio aos Circuitos de Arte e Cultura;
Edital nº 38 - Chamada Interna de Apoio a Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19); (Ação conjunta com as Pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação);
Edital nº 39 - Apoio aos Núcleos da Ativa Incubadora;
Edital nº 40 - Edital de Seleção de Colaboradores Internos para atuarem como Bolsistas em Apoio as Atividades da Ativa Incubadora de Empresas do IFMT/Proex;
Edital nº 42 - Edital de Seleção de Estudantes para os Projetos "Teresa Escreve" e "Teresa tem História" do Programa Teresa de Benguela vinculado à Ativa Incubadora de Empresas do IFMT/Proex;
Edital nº 43 - Edital de Seleção de Ex-Coordenadores de Projeto do Programa Teresa de Benguela para o Projeto "Livro Teresas Empreendedoras - Volume 1" do Programa Teresa de Benguela vinculado à Ativa Incubadora de Empresas do IFMT/PROEX;
Edital nº 47 - Programa IFMT Júnior Edital de Apoio às Empresas Juniores;

Para mais informações sobre cada um dos editais acesse