Reitor do IFMT lança o programa #Esperançar e site para acompanhamento das ações

Publicado por: Reitoria / 7 de Maio de 2021 às 12:10

O reitor do IFMT, professor Julio Cesar dos Santos, lançou nesta sexta-feira, dia 07 de maio, o programa #Esperançar para os primeiros 100 dias e destacou que irá fazer uma gestão democrática com princípios de transparência e que todas a metas estarão disponíveis no site - https://paineldegestao.ifmt.edu.br/ com painel de monitoramento para acompanhamento.

“Nossa equipe estará à disposição da comunidade acadêmica para dúvidas, sugestões de melhorias nesse processo de planejamento. Sintam-se à vontade para contribuir porque estamos construindo essa instituição que é nossa, que é da sociedade e quanto mais participativa melhor ela será. Quero dizer que teremos uma gestão pautada com resultados para a nossa comunidade. Ao final dos 100 dias, nós lançaremos o plano de 12 meses – #AtitudeIFMT, no qual teremos outros focos e objetivos bem dialogados com a comunidade”, conta o reitor do IFMT.

O coordenador do programa #Esperançar, Kleberson Pierre Cardoso de Jesus salientou que o retorno às aulas no formato híbrido ou presencial somente irá ocorrer quando toda a equipe de servidores estiverem vacinados.

Kleberson explicou ainda que o #Esperançar possui dois planos emergenciais: Política de Ensino e o Planejamento do retorno hibrido/presencial. Além dos planos emergências, o programa conta ainda com 65 metas que podem ser acessadas no link.

No Plano Emergencial da Política de Ensino estão compreendidos os seguintes tópicos: solução para o AVA Institucional, diagnóstico do RED (resultados e impactos pós-pandemia), diagnóstico para conectividade estudantil e diagnóstico da evasão escolar.

Já no Planejamento do retorno hibrido/presencial, estão os seguintes pontos: infraestrutura e EPI´s, protocolos de biossegurança, estratégias de retorno e plano de aquisições e contratações.

O lançamento do programa #Esperançar contou ainda com a participação da deputada estadual Rosa Neide, do diretor do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Alceu Aparecido Cardoso, da diretora do Campus Pontes e Lacerda, Vanderluce Moreira Machado Oliveira e do representante do Sinasefe, Matheus Pontes.

A reunião de lançamento do programa #Esperançar pode ser conferida na íntegra no link - https://youtu.be/MeMCxl4-sp8

Decom/IFMT - Juliana Michaela