Transmissão ao vivo: Teatro Zulmira Canavarros sediará a solenidade de posse do Reitor e Diretores-Gerais eleitos do IFMT

Publicado por: Reitoria / 24 de Abril de 2017 às 11:10

O reitor eleito do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor mestre Willian Silva de Paula e os dezesseis Diretores-Gerais eleitos dos campi serão empossados nessa segunda-feira, dia 24 de abril de 2017, às 19 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarrros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O processo eleitoral para escolha do novo Reitor e Diretores-Gerais ocorreu no dia 07 de dezembro de 2016 pela comunidade acadêmica. A cerimônia terá transmissão ao vivo pela internet, a partir das 19 horas, pelo link:

O professor mestre, Willian de Paula foi nomeado ao cargo de reitor do IFMT, com mandato de quatro anos, no dia 11 de abril, pelo presidente da República, Michel Temer. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 12 de abril de 2017.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) constitui-se em uma autarquia instituída pelo Governo Federal através da Lei Federal nº 11.892/2008, oriunda pela integração dos antigos CEFET Cuiabá,  CEFET Mato Grosso e Escola Agrotécnica Federal de Cáceres. Atualmente, o IFMT conta com aproximadamente 2.200 servidores, mais de 23.400 alunos dos cursos presenciais nos campi em todo o Estado, cerca de 1.728 alunos nos cursos superiores na modalidade à distância pela UAB/IFMT e aproximadamente 2.640 estudantes nos cursos técnicos à distância pelo E-Tec/Profuncionário.

A Instituição é composta pela Reitoria, unidade administrativa que está localizada na Capital Cuiabá e atualmente possui 19 Campi, sendo dois na capital, Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e Campus Cuiabá – Bela Vista; e 17 Campi no interior do Estado, Campus Barra do Garças, Campus Cáceres, Campus Confresa, Campus Juína, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda, Campus Rondonópolis, Campus São Vicente, Campus Primavera do Leste, Campus Sorriso, Campus Várzea Grande e Campus Alta Floresta, Campus Avançado de Tangará da Serra, Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, Campus Avançado de Sinop, Campus Avançado de Guarantã do Norte e Campus Avançado de Diamantino e também quatro Centros de Referência nas cidades de Jaciara, Campo Verde, Paranaíta e Canarana.

O IFMT é a principal instituição de Educação Profissional e Tecnológica do Estado de Mato Grosso, com oferta de cursos em três níveis de formação (Técnico Integrado ao Ensino Médio, Superior e Pós-Graduação), assim como ensino superior à distância através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que está presente em 24 municípios do estado. Além disso, o IFMT promove e fomenta o desenvolvimento de projetos pesquisa e extensão, ofertando bolsas destinadas a pesquisadores e extensionistas como estímulo aos docentes, técnicos e estudantes à produção científica e tecnológica.