UAB apresenta Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência durante WorkIF

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 29 de Novembro de 2018 às 16:15

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) vinculada ao Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) apresentou durante o V Workshop de Ensino, Pesquisa e Extensão (WorkIF 2018) uma série de trabalhos dos alunos do Curso Superior de Licenciatura em Química com fomento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Além da exposição de banners, também foi realizada durante o evento a oficina “Química da Felicidade”.

De acordo com o coordenador da UAB no Campus, Jairo Luiz Aquino, o programa foi iniciado neste semestre, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos estudantes na área da docência. Atualmente o programa da UAB conta com 10 bolsistas no curso de Licenciatura em Matemática e 9 no curso de Licenciatura em Química. “Estamos no início deste trabalho, e a meta é ampliarmos a oferta de bolsas nos próximos semestres.”, comentou.

A UAB, vinculada ao Campus Cuiabá – Bela Vista, conta hoje com dois mil alunos matriculados nos cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática e também na Especialização em Ensino de Química, todas na modalidade de Ensino à Distância (EaD).