A X Maratona de Robótica/IFMT-Campus Cuiabá e a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) fazem parte da programação do IV Workif

Publicado por: Reitoria / 22 de Julho de 2016 às 09:09

O IV Workif contará em sua programação com a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e a X Maratona de Robótica do IFMT/Campus Cuiabá que ocorrerão no dia 11 de agosto, das 13 às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. A etapa estadual da OBR já tem 90 alunos inscritos tanto do IFMT - Campus Cuiabá e Primavera do Leste, como de escolas públicas e particulares.

Sobre a X Maratona de Robótica, o professor Ronan Martins explicou que ela tem o objetivo de difundir e popularizar a tecnologia e a ciência por meio da robótica. Ele disse que em breve será divulgado um site para os alunos do IFMT e interessados se inscreverem na competição e no evento como um todo, haja vista que a Maratona de Robótica envolve, além da competição, minicursos, oficinas tecnológicas, palestras, mesa redonda e visitas técnicas. Especificamente, a competição de robótica tem duas modalidades de competição: Robô Sumô e Seguidor de Trilha com obstáculos.

“É importante e relevante a realização de uma competição como essa, pois além de incentivar o aprendizado em tecnologia e ciência, estimula o espírito crítico durante o desenvolvimento do protótipo robótico, potencializando a entrada no mundo do trabalho e, porque não, do mundo dos empreendedores dos participantes”, explicou o professor Ronan Martins.