Curso: Bacharelado em Engenharia de Alimentos

Campus: Campus Cuiabá - Bela Vista

Turno: Integral

Descrição:

Proporcionar um formação sólida e generalista relacionada aos fundamentos da engenharia,tecnologia e ciência de alimentos e capacitar os alunos a atuar em: Desenvolvimento de projetos industriais e de equipamentos, na otimização de processos, na instalação e manutenção  de equipamentos; Desenvolvimento e controle de processos industriais, controle de qualidade de matérias-primas, processos e  produtos; Desenvolvimento de produtos alimentícios que proporcionem segurança e satisfação ao consumidor, de forma que  atendam às exigências legais e nutricionais; Além da formação técnica, o curso buscar estimular em seus alunos através de práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Título/Grau conferido: Bacharel em Engenharia de Alimentos

Ingresso: Vestibular / Enem (Sisu) / Transferência

Duração: 5 anos (10 semestres)

Contato: engenharia.alimentos@blv.ifmt.edu.br