início do conteúdo

Abertas inscrições para vagas remanescentes dos cursos Técnicos Subsequentes para o IFMT Bela Vista e Cáceres

Publicado por: Reitoria / 12 de Julho de 2019 às 14:51

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2019/2, para preenchimento de 34 vagas remanescentes dos cursos Técnicos Subsequentes (Pós-Médio) da Educação Profissional do IFMT, distribuídas nos campi Cuiabá – Bela Vista e Cáceres – Professor Olegário Baldo.

O período de inscrições e envio da documentação (Histórico Escolar do Ensino Médio) no site https://selecao.ifmt.edu.br/ será do dia 12 até às 17h do dia 22 de julho de 2019.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/. O questionário objetiva a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Também é necessário anexar a documentação (cópia do histórico escolar dos três anos cursados do Ensino Médio) no site https://selecao.ifmt.edu.br/ em arquivo Único até dez MB megabytes em formato PDF. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, de validade nacional.

A seleção constará da análise curricular do histórico escolar das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática cursados do Ensino Médio do candidato, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

O resultado do Processo seletivo simplificado 2019/2 será classificatório/eliminatório. As chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação de acordo com o curso escolhido no ato da inscrição.

Serão considerados para avaliação os seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão Via Provão; Certificado de Conclusão Via Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA; Certificado de Conclusão do Ensino Médio – ENEM.

A relação dos candidatos aprovados/classificados será divulgada no dia 25 de julho de 2019, no site do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br/ obedecendo ao limite de vagas ofertadas.

Após a publicação do resultado oficial, a Diretoria de Políticas de Ingresso disponibilizará aos diretores de Ensino dos Campi ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes), desclassificados e eliminados, para que a Direção de Ensino proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria-Geral de Documentação Escolar dos Campi.

As matrículas 1ª chamada (Aprovados) serão realizadas nos dias 26, 29 e 30 de julho de 2019 das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações, acesse: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5176

CRONOGRAMA CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES (PÓS-MÉDIO) - EDITAL 072/2019 – VAGAS REMANESCENTES

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT