Bancada de Mato Grosso em Brasília anuncia R$ 10 mi em emendas para Instituto Federal de Mato Grosso

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 21 de Outubro de 2019 às 17:40

O presidente da bancada de senadores e deputados de Mato Grosso em Brasília, Neri Geller anunciou nesta segunda-feira (21) a destinação de R$ 10 milhões em recursos provenientes de emendas parlamentares para o Instituto Federal de Mato Grosso a partir de 2020. O anúncio feito em página oficial do Deputado Federal em uma rede social representa o desdobramento de reunião realizada no dia 29 de setembro entre o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, acompanhado dos diretores do Campus de Sorriso, Claudir Dentz, e Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, João Vicente Neto, além do professor Frankes Siqueira, o chefe do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) do Campus Cuiabá – Bela Vista, Giovani Koch, e demais servidores.

A partir deste encontro, outra reunião para articulação do aporte de recursos foi realizada em Brasília no dia 1º de outubro com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Willian Silva de Paula, e o pró-reitor de administração, Tulio Marcel Rufino Vasconcelos, o diretor, Deiver Teixeira, o chefe do DAP Campus Bela Vista, Giovani Koch, e toda a bancada de senadores e deputados, a convite do presidente Neri Geller. Neste encontro, o reitor apresentou o potencial e as necessidades do IFMT.

De acordo com Geller, dos R$ 10 milhões em recursos, R$ 400 mil estão reservados para o Campus Cuiabá – Bela Vista para reformas na unidade. “Isso é mérito do trabalho conjunto entre IFMT e a bancada de Mato Grosso para que a população do estado possa fazer sua qualificação”, disse.

Para Deiver Teixeira, o anúncio representa uma vitória para o Campus Bela Vista e todas as unidades do Instituto Federal de Mato Grosso. “Temos apenas em nosso Campus mais de três mil estudantes atendidos por cursos presenciais e à distância. Os investimentos trarão melhorias na estrutura física de nossos Campi, garantindo melhor qualidade no ensino e nas atividades desenvolvidas no Estado”, destacou.

Clique aqui para conferir o anúncio na íntegra.