Campus Bela Vista lança edital para concessão de Auxílio Emergencial a estudantes

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 25 de Abril de 2022 às 17:39

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta segunda-feira (25) o Edital 007/2022 para concessão de auxílios emergenciais nas modalidades de Alimentação, Moradia, Transporte, Acesso à Inclusão Digital, Creche e Kit Alimentação. As bolsas são destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social regularmente matriculados em qualquer curso ofertado pelo Campus. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (26), até o dia 9 de maio.

Podem participar os estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio; os cotistas que ingressaram no IFMT Campus Cuiabá - Bela Vista por meio de ações afirmativas (Lei nº 12.711 de 2012, que dispõe sobre a política de cotas); estudantes cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com número de identificação social ativo (NIS); estudantes mapeados pelos Coordenadores de Curso e/ou Equipe Multiprofissional que tenham dificuldades acadêmicas e que estão em situação de vulnerabilidade social; e demais estudantes em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do Covid-19.

Para se inscrever, o estudante deve preencher o Questionário Socioeconômico pelo link https://forms.gle/k2K2XVsTPWYgXpBS8. Após isso, é necessário apresentar na Coordenação de Assistência Estudantil os documentos listados no Edital disponível para download na página de Editais Internos do Campus Cuiabá – Bela Vista (clique aqui). Também estão disponíveis nesta página todas as informações quanto à listagem dos candidatos aprovados. O cronograma completo, quantidades de vagas para cada modalidade de ensino também constam no Edital.

O estudante pode solicitar até 2 (duas) modalidade de auxílio. Os estudantes do Ensino Médio e Ensino Subsequente podem solicitar 2 (duas) modalidade de auxílio mais o Kit alimentação.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Assistência Estudantil, pelo e-mail assistenciaestudantil.blv@ifmt.edu.br ou Whatsapp (65) 9 9946-6498.