Campus Bela Vista realiza jornada formativa com o tema “Acolhendo a Diversidade”

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 6 de Setembro de 2021 às 08:58

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (8), às 19h, sua primeira jornada formativa com o tema “Acolhendo a Diversidade”. O evento será online, transmitido ao vivo para toda a comunidade por meio do sie www.youtube.com/IFMTbelavistaEAD. A ação é gratuita.

A jornada formativa é organizada pela Comissão Permanente de Diversidades e Relações Étnico-raciais do Campus Bela Vista. A ação acontecerá entre os meses de setembro e novembro com o objetivo de propor discussões de caráter formativo, principalmente aos servidores, mas aberta, com a extensão do convite aos estudantes e a comunidade externa ao campus. A Jornada abordará temas que permeiam questões como: relações raciais e étnicas, direitos humanos, gênero e sexualidades.

O primeiro encontro desta quarta-feira contará com a presença da professora Eliana Quartiero, docente do Instituto Federal Catarinense, Doutora em Psicologia Social e Institucional, tem trabalhado com formação de docentes, tendo em suas áreas de atuação temas como: Gênero e Sexualidades, Gestão da diversidade, Inclusão.

Já no segundo encontro, o tema será “Gênero e sexualidade”, com a professora Dra Bruna Andrade Irineu do Departamento de psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso e acontecerá no dia 15 de setembro.

O terceiro encontro abordará especificamente a questão da Mulher e contará com a presença da professora Dra Vera Bertolini, da Universidade Federal de Mato Grosso e será realizado no dia 20 de outubro do corrente ano.

E para fechar os trabalhos de formação, o professor Dr Sérgio Santos do NEPRE (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais em Educação) da UFMT, fará a discussão sobre as questões étnico-raciais, com data ainda a confirmar.