IFMT Bela Vista sedia Encontro Mato-grossense de Empresas Juniores

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 29 de Agosto de 2023 às 11:01

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) sediou, na última sexta e sábado (25 e 26.08) o Encontro Mato-grossense de Empresas Juniores (Emtej). O evento foi organizado pela Federação Mato-grossense de Empresas Juniores com o apoio do Campus – Bela Vista.

O objetivo é gerar conexões com a rede estadual, entendendo o movimento Empresa Júnior como ferramenta para potencializar os resultados destes agrupamentos. A proposta tem como meta formar jovens empreendedores por meio de conteúdos sobre liderança, cultura e resultados. Além da Bevetec, Empresa Júnior do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista, o evento contou com a presença de outras organizações de todo o Estado.

Para o coordenador de Extensão do Campus Cuiabá – Bela Vista, o evento foi crucial para troca de experiências e vivências entre EJs já consolidadas e EJs aspirantes. “A FEMTEJ elaborou uma programação diversificada, pensando nas dificuldades que surgem ao fundar uma EJ. Nesse evento, o jovem empreendedor também presenciou nomes de peso, que promovem de forma inteligente estratégias e ações para fortalecer a marca e crescer em um mercado cada vez mais competitivo no mercado das bebidas."

O diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Jairo Luiz Medeiros Aquino Júnior, destacou a importância do IFMT como fomentador de uma rede científica e empreendedora.

“Nossa política educacional, nosso propósito enquanto instituição de ensino é preparar para a vida e para o trabalho. No campo científico, investimos no ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento pessoal dos estudantes e da nossa sociedade, levando a aplicação deste conhecimento ao mercado de trabalho, motivando nossos estudantes a desenvolver uma mente empreendedora dentro do escopo educacional ofertado pelo Campus”.