Campus Cuiabá – Bela Vista estuda parceria com Universidade da Flórida e Campus Avançado de Lucas do Rio Verde

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 13 de Junho de 2019 às 11:20

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista recebeu nesta terça-feira (11) a visita do professor Dr. Steve Sargent da Universidade da Flórida de Gainesville, na Flórida (EUA), acompanhado do diretor do Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, João Vicente Neto. Acompanhado do diretor-geral do Campus Bela Vista, Deiver Teixeira, e do Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Xisto Rodrigues de Souza, os visitantes conheceram um pouco da estrutura do Campus e discutiram parcerias.

A proposta é realizar uma parceria entre os três Campi, com metas ao compartilhamento de experiências e tecnologia para o desenvolvimento de pesquisa. “Estamos trabalhando a possibilidade de recebermos um pesquisador de fora para atuar no Campus Bela Vista. Também queremos estreitar as relações para futuros intercâmbios”, destacou Xisto Rodrigues.

O Diretor-Geral do Campus Cuiabá Bela Vista, Prof. Dr. Deiver Alessandro Teixeira, avalia como positiva a possibilidade de parceria que está sendo construída. “Queremos construir oportunidades a comunidade acadêmica do Campus e também para a sociedade através das pesquisas a serem desenvolvidas”, destacou.