Campus Cuiabá – Bela Vista lança Editais para concessão de auxílios alimentação, moradia, acesso à inclusão digital, saúde e cestas básicas

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 18 de Maio de 2021 às 16:46

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou nesta terça-feira (18) os Editais n. 03/2021 – de concessão na modalidade de cestas básicas – e n. 04/2021 – de concessão de auxílio emergencial na modalidade de Alimentação; Moradia; Acesso à Inclusão Digital e Saúde. Os editais de auxílio são voltados para os estudantes matriculados no Campus Cuiabá – Bela Vista em situação de vulnerabilidade social.

A ação é organizada pelo Departamento de Ensino do Campus, por meio do Núcleo de Apoio ao Estudantes. O objetivo é auxiliar na permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social para que não deixem os estudos e concluam seu processo de aprendizagem.

Confira abaixo as orientações e normas para participação de acordo com cada edital:

Edital 03/2021 – Auxílio emergencial na modalidade de cestas básicas

Podem participar estudantes com ingresso por reserva de vagas (cotas) que já foram contemplados em seletivos internos de assistência estudantil referente ao ano de 2020 ou mapeados por coordenadores de cursos ou equipe multiprofissional. A seleção será realizada pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil. O cronograma de entregas será realizada conforme cronograma previsto no edital.

Caso o estudante não tenha se enquadrado no perfil, poderá fazer sua solicitação via link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_aXcPKzLXdzxFIp25nCDiYE-6ncwArgkxrtnrlfMKWwun1w/viewform.

Mais informações pelo e-mail nae@blv.ifmt.edu.br.

Clique aqui e confira, na íntegra, o Edital No 3/2021 - BLV-GAB/BLV-DG/CBLV/RTR/IFMT.

Edital 04/2021 – Auxílio Emergencial nas modalidades de Alimentação, Moradia, Acesso à Inclusão Digital e Saúde

Podem participar os estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio, estudantes cotistas que ingressaram por meio de ações afirmativas, estudantes cadastrados no CadÚnico do Governo Federal com número de identificação social ativo e demais estudantes em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia de COVID-19.

Os estudantes devem preencher formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMbWSXioQUTfNH7TDydRzfs1RQWCPz0VC-037e_wPPvPwuXw/viewform e anexar todas as comprovações solicitadas na ficha de inscrição, conforme o Edital.

Os auxílios estão distribuídos da seguinte forma:

Modalidade de Auxílio Finalidade Quantidade Valor Mensal
Alimentação Contribuir com despesas de alimentação 200 R$ 200
Moradia Contribuir com despesas de moradia 10 R$ 200
Acesso à Inclusão Digital Custeio das despesas com acesso à internet 120 R$ 60
Saúde Custeio de despesas médicas, aquisição de medicamentos ou insumos, serviços clínicos, laboratoriais relativos a tratamento de saúde do estudante 10 R$ 100

O resultado final será divulgado no dia 10 de junho no link https://blv.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/editais-2021/.

Mais informações pelo e-mail nae@blv.ifmt.edu.br.

Clique aqui e confira, na íntegra, o Edital No 4/2021 - BLV-GAB/BLV-DG/CBLV/RTR/IFMT.