Campus Cuiabá – Bela Vista marca presença em Feira Gastronômica Cuiabana

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 2 de Maio de 2022 às 11:09

O Campus Cuiabá - Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi uma das instituições de ensino convidadas pela Prefeitura de Cuiabá para fazer parte do Festival “Matula”. Trata-se da primeira feira gastronômica de comidas típicas da Capital mato-grossense realizada em alusão ao mês de aniversário de Cuiabá. A feira, organizada pela Secretaria Ajunta de Cultura, aconteceu entre os dias 29 de abril de 1º de maio.

O Campus Cuiabá – Bela Vista selecionou o prato a ser servido, entre diversas sugestões, por meio de sorteio: paçoca de carne com bananinha. Já no segundo dia do evento, a equipe formada por estudantes e servidores do Campus, ofertaram um sanduíche tipo “Baguncinha” com maionese temperada em alusão à este alimento que é patrimônio imaterial de Cuiabá.

De acordo com o servidor responsável pela organização do Estande, Cleverson Arantes do Carmo, a participação no evento só foi possível com o trabalho, colaboração e dedicação de todos os servidores e estudantes envolvidos no processo. “Foi tudo um sucesso. Tivemos boa procura dos produtos ofertados”, comentou.

Trabalharam na Feira, além de Cleverson, responsável pela Produção, Escolha de Insumos e Coordenação Geral; a professora Nágela Farias, responsável pelo controle de qualidade e elaboração do processo de produção; e o técnico Rosy Pereira, responsável pelo suporte e logística.

Na parte estudantil, participaram os estudantes do Curso Técnico Subsequente em Alimentos: Edson Rodrigues e Oliveira e Marthan Benedito da Silva Paes. Do curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Alimentos participaram as estudantes: Ana Flávia Duarte Queiroz, Thays Alyne Santos de Jesus Vieira, Andrea Eloisa de Oliveira, Deborah Diglianne Paes de Barros Costa, Weslaynne Gabriely de Almeida Silva e Natalia Marjorie Lazaron de Morais.

O diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Jairo Medeiros, parabenizou a participação de todos no evento. “Esta é a prova máxima da importância do trabalho desenvolvido no âmbito do Campus. Nosso objetivo é preparar o estudante para a vida e para o trabalho, mas, além disso, também queremos que tudo o que foi aprendido nesse processo seja compartilhado de alguma forma com a nossa comunidade externa. Parabéns a todos os envolvidos.”