Campus Cuiabá – Bela Vista será sede da Olimpíada de Matemática (OMIF) em 2020

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 9 de Dezembro de 2019 às 15:22

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi escolhido para sediar a segunda etapa da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que acontece em 2020. O anúncio da nova sede foi feito pela Coordenação Geral nesta segunda-feira (9) e publicado no site oficial do evento.

“A expectativa é que a segunda etapa da OMIF aconteça no segundo semestre de 2020, estamos organizando agora a comissão responsável pela organização do evento para darmos início ao planejamento para o evento”, comentou o professor Maurino Atanasio, responsável do Campus Cuiabá – Bela Vista pela iniciativa.

Para o diretor-geral Deiver Teixeira, a escolha do Campus como sede é resultado direto do bom trabalho desenvolvido na unidade. “Estamos prontos para receber a todos os nossos atletas do conhecimento. Parabéns a todos os servidores envolvidos no trabalho”.

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira.

A OMIF é realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira a ser definido cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. Em 2019, a OMIF foi realizada no IFFluminense - Campus Campos Centro, em Campo dos Goytacazes, Rio de Janeiro.