Candidatos devem se atentar ao prazo de inscrições do Mestrado em Química Tecnológica e Ambiental e Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 16 de Janeiro de 2024 às 09:04

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista alerta aos interessados para o prazo de inscrições dos cursos de Mestrado em Química Tecnológica e Ambiental e Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Confira abaixo as informações sobre os cursos ofertados:

Edital 123/2023 - Mestrado em Química Tecnológica e Ambiental - Turma 2024

Inscrições podem ser realizadas até 19/01/2024 pelo site https://seletivo.ifmt.edu.br/ com taxa de inscrição de R$ 100,00. Oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA), conta com 10 vagas em duas linhas de pesquisa: Química Tecnológica aplicada a processos industriais e Química e monitoramento ambiental.

Seleção:

Fase I - Prova de Conhecimentos Específicos: 19/02/2024.

Fase II - Análise e Arguição de Pré-Projeto, Currículo Lattes e Entrevista: 27/02/2024 a 29/02/2024.

O horários das aulas pode ocorrer em qualquer dia da semana, nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, incluindo sábados, domingos e feriados, conforme calendário do Programa.

Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental através do e-mail: mesquimica.blv@ifmt.edu.br.

Edital 249/2023 - Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos - Turma 2024

As inscrições para o mestrado ocorrem até 2 de fevereiro de 2024 por meio do sistema eletrônico SGC disponível em https://seletivo.ifmt.edu.br/.

O IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista oferece 11 vagas para candidatos interessados em aprofundar seus conhecimentos nas linhas de pesquisa: Qualidade dos Alimentos e Desenvolvimento de Produtos e Processos.

A taxa de inscrição para participação no processo seletivo é de R$100,00. Contudo, a isenção total do pagamento da taxa será assegurada ao candidato que cumprir cumulativamente os seguintes requisitos:

Renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;

Ter cursado o ensino médio e ensino superior completo na rede pública ou como bolsista integral em instituição da rede privada;

Preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no sistema SGC, disponível em https://seletivo.ifmt.edu.br/

O período de solicitação de isenção ocorre até 8 de janeiro de 2024, às 23:59, através do e-mail mesalimentos.blv@ifmt.edu.br.

A seleção dos candidatos será dividida em duas fases:

Fase I (Eliminatória e Classificatória): Prova escrita de conhecimentos específicos, onde serão classificados os candidatos com as maiores notas, até duas vezes o número de vagas. A nota desta fase corresponderá a 70% da nota final.

Fase II (Eliminatória e Classificatória): Análise do currículo, cuja nota equivale a 30% da nota final, e entrevista, sendo a ausência eliminatória.

O Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos prevê a possibilidade de aulas em todos os dias da semana, nos turnos matutino, vespertino e noturno, podendo ocorrer aulas aos sábados se necessário, no IFMT, Campus Cuiabá – Bela Vista.

O prazo de conclusão do curso é de 24 meses a partir da matrícula.