Com pandemia, Campus Cuiabá – Bela Vista aumenta em 40% auxílio-permanência aos estudantes

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 8 de Fevereiro de 2021 às 10:56

Com o início da pandemia de COVID-19, um dos desafios do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista foi na garantia de condições para que os estudantes do Campus pudessem ter acesso às aulas realizadas por meio do Regime de Exercício Domiciliar (DAP). Para tanto, além da estruturação das atividades do RED de forma a alcançar todos os estudantes, o Campus também trabalhou na ampliação da oferta de auxílio estudantil.

“O desafio tem sido conciliar a ampliação dos auxílios frente aos diversos contingenciamentos orçamentários enfrentados nos últimos anos”, destacou o chefe do Departamento de Administração e Planejamento, Giovani Koch. Neste sentido, o trabalho deu frutos. Em 2020, o Campus Cuiabá – Bela Vista investiu um total de R$ 618.500,00 aos estudantes, um aumento de 40% em comparação com 2019.

Foram, ao todo 397 bolsas de auxílio estudantil nas áreas de alimentação, moradia, internet, saúde e monitoria. Essas bolsas ficam vigentes até o encerramento do período letivo de 2020 que, por conta do atraso ocasionado pela pandemia, se encerra na metade do primeiro semestre deste ano.

De acordo com o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, a preocupação é garantir a permanência dos estudantes em condição de vulnerabilidade social. “Nossas atividades são sempre com foco na comunidade externa e, principalmente, nos nossos estudantes que são a razão de existir do Campus. Estamos trabalhando para vencer este período atípico com a garantia de acesso à educação de qualidade a todos os nossos alunos”.