COMUNICADO – Retorno às atividades presenciais: FASE 3

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 4 de Fevereiro de 2022 às 21:49

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa que retomará, a partir do dia 14 de fevereiro, as atividades presenciais no Campus em FASE 3, de acordo com as diretrizes e orientações para o retorno gradual das atividades definidas na Instrução Normativa n. 3/2022 da Reitoria do IFMT.

A decisão se dá no âmbito da Comissão de Planejamento para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais do Campus Bela Vista, considerando também o protocolo de Biossegurança do IFMT contido na Instrução Normativa 1/2022. Desta forma, as atividades administrativas deverão ser realizadas de forma presencial, exceto servidores com autodeclaração de saúde. O Departamento de Ensino junto com as Coordenações de Curso deverão planejar os componentes curriculares que serão priorizados para retomada das atividades presenciais nesta fase. Estes serão divulgados em nossos meios de comunicação em breve.

Os servidores em trabalho presencial e os estudantes em atividades presenciais, deverão à seguir os protocolos de biossegurança contidas na Instrução Normativa 1/2022 – RTR – GAB/RTR/IFMT.

É obrigatório o uso de máscara no interior do campus, cobrindo totalmente o nariz e a boca. O contexto epidemiológico do município será reavaliado pela Comissão local semanalmente, com base nos boletins epidemiológicos oficiais a fim de definir a progressão para Fase 4, com atividades acadêmicas 100% presenciais.

Confira abaixo a Ordem Administrativa na íntegra.