COMUNICADO – Retorno Gradual às atividades presenciais no Campus Bela Vista (Fase 2)

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 27 de Outubro de 2021 às 17:48

A Comissão de Planejamento para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais no IFMT Campus Cuiabá-Bela Vista, instituída pela PORTARIA 103/2021 - BLV-GAB/BLV-DG/CBLV/RTR/IFMT e composta por membros de toda a comunidade interna e externa do Campus, informa a toda a comunidade acadêmica que, a partir do dia 3 de novembro de 2021 (quarta-feira), dará início à progressão de retorno às atividades para a Fase 2 (atividade presencial gradativa e atividade remota).

A divulgação oficial foi realizada mediante Comunicado N.º 03 (veja documento anexo abaixo). A progressão se dá com base na avaliação dos indicadores epidemiológicos e reunião da comissão realizada nesta terça-feira (26). Conforme preconizado, a divulgação oficial da progressão será sempre realizada com o interstício de sete dias.

Neste cenário de Fase 2, o ingresso no campus Cuiabá Bela Vista, a partir da referida data ocorrerá de forma gradativa e obedecerá às seguintes normas:

1. as atividades de ensino permanecem de forma remota (via Regime de Exercícios Domiciliares – RED);

2. aos servidores, primeiramente, será ofertada uma capacitação de medidas de biossegurança com calendário a ser amplamente divulgado junto à comunidade;

3. aos estudantes, posteriormente, com vistas a atividades pontuais que serão desenvolvidas presencialmente no campus, também será ofertada uma capacitação de medidas de biossegurança com calendário a ser amplamente divulgado junto à comunidade;

4. as atividades administrativas de forma presencial, previstas na fase 2, serão desenvolvidas por meio de rodízio de servidores. Este será definido pelos próprios setores, respeitando as medidas de biossegurança definidas pela Instrução Normativa RTR/IFMT nº 05/2021;

5. as atividades de estágio, pesquisa e extensão estarão, a partir do dia 03/11/2021, autorizadas no campus Cuiabá Bela Vista, devendo estar em conformidade com a organização e o cronograma dos setores responsáveis;

6. as atividades de práticas esportivas corporais e de práticas em laboratórios serão organizadas pela direção junto aos setores, com cronograma a ser amplamente divulgado.

Uma nova reunião da Comissão de Planejamento para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais no IFMT Campus Cuiabá Bela Vista será realizada no dia 3 de novembro, às 9h, para acompanhamento e avaliação do cenário.

O Campus Bela Vista reforça que todas as decisões, medidas e fases do retorno gradual, embasadas nas orientações de biossegurança e nas documentações oficiais, visam, sempre em primeiro lugar, a segurança e ao bem-estar da comunidade acadêmica. A Comissão também destaca que todas as informações relacionadas ao retorno gradual e seguro serão divulgadas via comunicado oficial nos canais institucionais do IFMT Campus Cuiabá - Bela Vista.

Confira abaixo o comunicado oficial na íntegra: